Dados Gerais

Com uma área de aproximadamente 127 km² e população de 5.930 habitantes, Tuiuti se situa no vale formado pela Serra de Santa Cruz e a Serra do Arraial, em uma altitude média de 800 m ao nível do mar, atingindo até altitudes de 1100 m, o que leva a cidade a ter um clima agradabilíssimo.

Uma das principais riquezas do município é a água, de seus rios, córregos, cachoeiras e até de fontes de água mineral, ainda inexploradas. Destaque para a Cachoeira dos Godoy e as várias cachoeiras do Rio Jaguari, localizadas no Bairro do Passa Três. O município ainda mantém preservados diversos trechos da Mata Atlântica, que abriga diferentes espécies da fauna local, como pacas, preás, aves, macacos e animais de grande porte, como as suçuaranas.

No centro da cidade, o Parque do Lago é local procurado por moradores e visitantes para caminhadas e passeios ao ar livre. E há ainda a Igreja Matriz, surgida da primeira capela construída em homenagem a São Sebastião, em 1890, e restaurantes que servem pratos com a traíra, peixe típico da culinária local.

Área da unidade territorial: 126,731 km²
População residente (2015): 5.930 pessoas
População residente – Homens: 3.022 pessoas
População residente – Mulheres: 2.908 pessoas
Matrícula – Ensino fundamental (2015): 734 matrículas
Matrícula – Ensino médio (2015): 213 matrículas
População residente alfabetizada: 5.092 pessoas

Fonte: IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Para acessar mais Informações Estatísticas CLIQUE AQUI.