Escolas de Tuiuti atingem meta projetada para 2021, revela IDEB

0
1832

Escolas da rede municipal de ensino de Tuiuti conseguiram um número expressivo junto às metas projetadas pelo Ministério da Educação para alunos do 5º ano do ensino fundamental I e do 9º ano do ensino fundamental II, é o que revelou o relatório do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), publicado no último dia 08 de setembro.

5o-ano 8o-ano

Fonte: INEP

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental I alcançaram a média em 2015 de 6.1, superando a meta prevista para o mesmo ano que era de 5.2. Com a média obtida de 6.1, os alunos do 5º conseguiram superar a projeção estimada para o ano de 2021, que é de 6.0. Já os alunos do 9º do ensino fundamental II conseguiram superar a meta prevista que era de 5.3, chegando ao número de 5.7. Com essa média os alunos do 9º ano conseguiram ultrapassar a projeção do ano de 2017 que seria de 5.5.

Para o Departamento Municipal de Educação, os resultados alcançados são reflexos de todas as ações e projetos criados, através do desenvolvimento potencial do trabalho de toda sua equipe e o bom investimento dos recursos da educação. “Agradecemos e parabenizamos imensamente a toda equipe do Departamento de Educação, Diretores, Coordenadores, Funcionários e Professores, que com muita competência, empenho e carinho trabalham por uma educação de qualidade da creche ao Ensino Fundamental em Tuiuti. Parabéns especial também aos nossos alunos, que são protagonistas destes resultados!”.

O IDEB foi criado em 2007 e representa a iniciativa de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.