Treinamento Funcional para Melhor Idade

Melhorar a disposição física e a saúde mental da população é a proposta do Governo Municipal de Tuiuti, por meio do projeto “Tuiuti em Movimento”, que consiste no desenvolvimento de ações para o incentivo à prática de atividades físicas para todas as idades. O Projeto divide-se em quatro atividades, a Recreação no Parque, indicada para as crianças; o Grupo de Vôlei, indicado para adolescentes e jovens; o Treinamento Funcional, indicado para jovens e adultos e o Treinamento Funcional para Melhor Idade, indicado para os idosos. Todas as ações contam com o acompanhamento profissional de um Educador Físico, que auxilia e orienta os alunos na realização dos exercícios.

Treinamento Funcional para Melhor Idade

O envelhecimento é um fenômeno natural, e está habitualmente ligado à perda de força, queda da resistência, diminuição da coordenação e principalmente perda do domínio corporal. O conforto da vida moderna contribui com tudo isto, sem contar a maturação física que, com o passar do tempo, impede que movimentos que antes eram corriqueiros passem a ser mais difíceis e menos explorados.

O treinamento funcional pode ser um verdadeiro parceiro dos idosos, pois visa desenvolver as qualidades físicas e movimentos básicos necessários no dia a dia, como força, resistência, equilíbrio, os atos de sentar e levantar, andar, correr, carregar, empurrar, puxar, etc. O Treinamento Funcional para Melhor Idade tem como objetivo aperfeiçoar as capacidades físicas e motoras, diminuindo os riscos das doenças crônicas e aumentando seu desempenho no dia-a-dia.

Dias, horários e local:

  • Terça-feira, das 8h às 9h30, no Parque do Lago, Centro.
  • Quinta-feira, das 8h às 9h30, no Parque do Lago, Centro.