AUDIÊNCIA PÚBLICA-ELABORAÇÃO DA LOA 2022 E REVISÃO DA LDO 2022 E PPA 2022 A 2025

As peças orçamentárias são leis elaboradas pelo Poder Executivo que estabelecem as despesas e as receitas que serão realizadas nos próximos anos, ou seja, estima as receitas e fixa as despesas do governo para um período de médio prazo no caso o PPA (Plano Plurianual) que entra em vigor no segundo ano de mandato da atual gestão até o primeiro ano de mandato da gestão seguinte, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo exercício e tem vigência de um ano, por fim a LOA (Lei Orçamentária Anual) é elaborada no exercício anterior tendo abrangência de doze meses a partir de sua vigência, a mesma estabelece a execução orçamentária do município durante aquele período. As peças fazem parte do Orçamento Público e devem ser planejadas com a ajuda da população.

Pensando nisso, a Prefeitura de Tuiuti disponibilizou a partir desta sexta-feira (10/09/2021), uma ferramenta para que os moradores possam, através da internet, apresentar sugestões à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, (LDO) 2022 e (PPA) 2022 a 2025 que estão em fase de elaboração e revisão. Para isso, basta clicar no link: SUGESTÕES AO ORÇAMENTO PÚBLICO, e encaminhar suas sugestões, que posteriormente serão analisadas.

Em cumprimento as medidas de saúde, as AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, não serão presenciais, no entanto serão transmitidas pelo site YouTube através do canal oficial da Prefeitura do Município de Tuiuti, acessadas através dos links abaixo.