Nota: Suspensão da Vacinação Antirrábica 2019

Nota Informativa

A Prefeitura Municipal de Tuiuti foi comunicada por meio da Nota Informativa nº 51/2019 do Ministério da Saúde, e também pelo Ofício Circular IP DG 04/2019 do Governo do Estado de São Paulo, que não receberá as doses da vacina antirrábica para a realização da campanha de vacinação em cães e gatos no mês de agosto, como estava previsto. Por isso, a imunização dos animais não será efetuada neste ano.

Segundo a nota do Ministério da Saúde, a entrega da próxima remessa deste imunobiológico pelo laboratório fabricante está prevista para ocorrer a partir de novembro de 2019. Com isso, o Governo Federal informou que as doses serão utilizadas para a vacinação animal em áreas de risco do país, sendo que o Estado de São Paulo não está incluído nessa relação de regiões prioritárias.