Boletins de informações sobre Febre Amarela em Tuiuti

• 25/04 (terça-feira): O Município confirma que está investigando mais um caso suspeito de Febre Amarela. O paciente apresentou sintomas e foi submetido aos exames que terão resultado após as análises do Instituto Adolfo Lutz. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o morador de Tuiuti tem quadro de saúde estável.
  • 24/04 (segunda-feira): O Departamento de Saúde dá início a uma busca ativa por moradores de Tuiuti que ainda não foram vacinados contra a Febre Amarela.
    A vacinação continua acontecendo nos dias e horários de funcionamento do Centro de Saúde.
  • 24/04 (segunda-feira): O total de vacinas aplicadas pelo Município até a data é 6.157 doses, o que equivale a uma cobertura vacinal de 94,24% da população tuiutiense.
  • 24/04: (quinta-feira): 16 macacos mortos recolhidos para análise até a data (8 confirmados com Febre Amarela, 1 resultado negativo para a doença e 7 em análise).
  • 24/04 (quinta-feira): O Município recebe o resultado de mais 03 (três) óbitos de macacos que estavam em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, confirmando a infecção por Febre Amarela. Os animais foram encontrados e coletados 02 (dois) deles no Bairro do Lima Rico e 01 (um) no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, no Bairro do Arraial.
  • 20/04 (quinta-feira): O total de vacinas aplicadas pelo Município até a data é 5.959 doses, o que equivale a uma cobertura vacinal de 91,21% da população tuiutiense.
  • 17/04 (segunda-feira): O Município informa que continuará realizando a vacinação “intensificada” até o dia 20/04 (quinta-feira) no Centro de Saúde, no período da manhã das 8h00 às 11h00, no período da tarde das 13h00 às 16h00 e no período da noite das 18h00 às 21h00.
  • 17/04 (segunda-feira): O Município informa que foram coletados para análise, 2 (dois) macacos mortos encontrados no Parque do Lago Municipal, no Centro da Cidade, no dia 15/04 (sábado). O número total de animais coletados no Município sobe para 16.
  • 13/04 (quinta-feira): O total de vacinas aplicadas pelo Município até a data é 5.344 doses, o que equivale à uma cobertura vacinal de 81,80% da população tuiutiense.
  • 13/04 (quinta-feira): 14 macacos mortos recolhidos para análise até a data (5 confirmados com Febre Amarela e 9 em análise).
  • 13/04 (quinta-feira): O Município recebe o resultado de mais 04 (quatro) óbitos de macacos que estavam em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, confirmando a infecção por Febre Amarela. Os animais foram encontrados e coletados 02 (dois) deles no Bairro do Lima Rico e 02 (dois) no Bairro do Pântano.
  • 12/04 (quarta-feira): O Município confirma, através das análises realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, que a causa da morte de um homem de 47 anos, foi o vírus selvagem da Febre Amarela. O homem era morador do Centro do Município e trabalhava no Bairro Boa Vereda, em Amparo (SP), local que faz divisa com o Município de Tuiuti e está entre as áreas consideradas de risco. O óbito foi registrado no dia 25/03.
  • 11/04 (terça-feira): O Município intensifica a Vacinação no Centro de Saúde, estendendo o atendimento para o período noturno (das 18h00 às 21h00) nos dias 11 e 12/04 (não é necessário agendamento).
  • 10/04 (segunda-feira): O Município, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, inicia através da SUCEN, o trabalho de dedetização no Centro da Cidade (nos dias 10, 11 e 12/04), conforme orientações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas.
  • 10/04 (segunda-feira): O Município informa que está sendo investigada a morte de um homem de 47 anos, com suspeita de Febre Amarela, morador do Centro da Cidade, que de acordo com informações da família trabalhava no Bairro Boa Vereda, em Amparo, local que faz divisa com o Município de Tuiuti.
  • 10/04 (segunda-feira): 14 macacos mortos recolhidos para análise até a data (1 confirmado com Febre Amarela e 13 em análise).
  • 10/04 (segunda-feira): Aproximadamente 3 mil pessoas vacinadas até a data.
  • 10/04 (segunda-feira): A Vacinação continua acontecendo nos dias e horários de funcionamento do Centro de Saúde.
  • 08/04 (sábado): Acontece a 1ª Ação de Vacinação em 05 pontos de referência no Município (Centro, B. do Pântano, B. do Lima Rico, B. do Arraial e B. do Passa-Três), das 8h às 12h e das 13h às 16h (em alguns locais o horário é estendido devido ao grande número de pessoas a serem vacinadas).
  • 04/04 (terça-feira): O Município recebe as vacinas e começa a disponibilizá-las para a população no Centro de Saúde.
  • 31/03 (sexta-feira): 1º óbito de macaco por Febre Amarela é confirmado no Município (animal encontrado no dia 20 de março no Residencial Vila Nazareth).
  • 20/03 (segunda-feira): 1º macaco é encontrado morto no Residencial Vila Nazareth, B. do Pântano, área rural do Município de Tuiuti que faz divisa com Amparo (SP), recolhido pelo Departamento de Saúde do Município e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz.