EDUCAÇÃO DE QUALIDADE: IDEB APONTA A MAIOR NOTA DA HISTÓRIA DE TUIUTI

A cidade de Tuiuti tem ótimos motivos para comemorar! Nossos aplausos hoje são para os professores da Rede Municipal e para os nossos alunos!

De acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mensura a qualidade do ensino, a Rede Municipal de Educação de Tuiuti superou a meta projetada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o ano de 2017.

A pontuação de 6,6 nos anos iniciais atingiu um índice significativo e elevado, algo nunca antes observado para o município, apresentando assim um crescimento expressivo. No fundamental II o município manteve-se dentro da meta projetada para o ano (5,5), não houve avanço significativo, o que demonstra a necessidade de foco e plano de ação para esse segmento.

Comparado aos municípios da região (Vargem, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Pedra Bela e Bragança Paulista), Tuiuti se destaca por estar entre as melhores notas, se equiparando a cidades de grande porte e com muitos recursos, já conhecidas pela educação de qualidade, tanto nos iniciais, quanto nos finais.