Espetáculo “Elas fazem sonhar”, dia 08/04 em Tuiuti

EM TUIUTI, DOMINGO DIA 08 DE ABRIL, É DIA DE TEATRO! É DIA DE DIVERSÃO PARA NOSSAS CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS.

A Prefeitura Municipal tem a alegria de convidar todas as famílias de nossa cidade para o espetáculo “Elas fazem sonhar”, que acontecerá na Praça Major Felício, neste domingo, dia 08 de abril, às 20h00.

Neste dia, receberemos o projeto “Caminhão Palco -Cultura Livre”, uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Departamento de Educação, Cultura e Esporte de Tuiuti.

De forma gratuita, às 20h00, a população poderá acompanhar a apresentação de três peças escritas por autores de referências na literatura infantil brasileira. As histórias contadas neste espetáculo encantam as crianças de todas as idades e os adultos.

O passeio por esse mundo mágico tem início com “Bom dia todas as Cores”, de Ruth Rocha, “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado e o conto “Operação do Tio Onofre”, de Tatiana Belink.

O espetáculo é conduzido pelo grupo Girasonhos, que une música, brincadeiras e efeitos sonoros como elementos narrativos para cantar e contar histórias que divertem todas as idades.

A duração é de aproximadamente 01 hora e a classificação é livre.

Sinopse das histórias:

-Bom dia Todas as Cores -Ruth Rocha:

Conta a história de uma Camaleão, que no início da Primavera sai para um passeio, onde todos os amigos que encontra, criticam a cor que está usando, então ele vive mudando de opinião. Até quando percebe, que o importante é agradar a si mesmo.

-Menina Bonita do Laço Fita – Ana Maria Machado

Um Coelhinho branco faz de tudo para descobrir o segredo da menina do laço de fita: – O que ela faz para ser tão pretinha?

-Operação de Tio Onofre – Tatiana Belinky.

Sobre a aventura vivida por uma menina que adorava dar nome aos objetos de sua casa. Quando um dia, essa sua mania a salvou de uma enrascada.