Início da Coleta Seletiva em Tuiuti

Coleta Seletiva começa a ser feita em todo o município nesta terça-feira (17/09/19).

Após a fase de educação e conscientização ambiental, realizado em parceria com as escolas municipais, bem como a entrega de panfletos nas residencias e os anúncios feitos com carros de som, o Município de Tuiuti deu início a partir desta terça-feira (17/09), ao serviço de Coleta Seletiva.

O serviço que será realizado através da parceria celebrada com a entidade sem fins lucrativos Ação, Ética & Cidadania (AE&C) e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA), abrangerá todos os bairros e a princípio será realizado todas as terças e sextas-feiras.

Os moradores devem separar para a coleta todos os resíduos sólidos recicláveis (lixo seco), como plástico, vidro, papel e metal. Orientamos ainda, que os sacos com resíduos recicláveis sejam identificados de alguma forma, para que não seja confundido pela coleta de lixo comum. O lixo reciclável não deve ser misturado com o lixo úmido, como restos de comida, cascas de frutas e legumes, cascas de ovo, papel higiênico, fraldas, absorventes, etc.

Informamos ainda que o cronograma e o itinerário da coleta seletiva poderá ser ajustado, visando o aperfeiçoamento do serviço para melhor atendê-los.