NOTA OFICIAL: CORONAVÍRUS

0
371

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Tuiuti informa à população que em razão da pandemia do novo Coronavírus, adotará as orientações do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde:

EDUCAÇÃO: Para orientação aos pais e responsáveis, as aulas nas escolas municipais e Creche serão gradativamente suspensas a partir desta terça-feira (17), ou seja, as unidades escolares estarão abertas para receber as crianças em razão da organização familiar, no entanto NÃO computarão faltas entre os dias 17 e 20 de março. Aos pais que tiverem condições, recomendamos deixar os filhos em casa.

A partir de segunda-feira (23/03) as aulas estarão suspensas completamente.

SAÚDE:

Nenhum caso suspeito do vírus foi registrado no município.

Recomenda-se a adoção de medidas preventivas como cancelamento ou adiamento de eventos em geral aglomeração de pessoas.

Aos idosos, doentes crônicos e demais grupos de risco: Recomenda-se a restrição social sempre que possível.

Somente deverá procurar atendimento médico para avaliação, caso haja presença de febre a partir de 37,8ºC, tosse seca, coriza/espirro, e dificuldade para respirar: bebês e crianças de até 6 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 40 dias, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas, cardiovasculares e imunossuprimidos (diabéticos ou em tratamento de quimioterapia).

Deverão permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias: pessoas no geral que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado comum, mas com bom estado de saúde em geral, para evitar a contaminação de outras pessoas.

Reforçar os hábitos de higiene e prevenção.

Mais orientações serão divulgadas pelos veículos oficiais de comunicação desta Prefeitura Municipal durante a semana.