Coleta Seletiva e Educação Ambiental em Tuiuti

A Prefeitura Municipal de Tuiuti, através de um Chamamento Público realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA), firmou um termo de fomento com a entidade sem fins lucrativos chamada Ação, Ética & Cidadania, que visa a implantação do serviço de Coleta Seletiva no Município.

Na última sexta-feira (06/09/2019), demos início à primeira etapa do Projeto: a educação e a conscientização ambiental.

O momento inaugural, aconteceu na Escola Municipal Ophélia Garcia Bertholdi, onde as crianças receberam uma palestra sobre reciclagem, com o objetivo de integra-las nas questões socioambientais, além disso, foram distribuídos materiais impressos com orientações e um questionário sobre coleta seletiva, que deverá ser respondido em casa, junto com seus pais/responsáveis, visando envolve-los neste processo.

Os alunos ainda receberam camisetas e canecas permanentes, com as cores que simbolizam cada tipo de material reciclável. Eles participarão de uma gincana, entre classes (salas de aula), em que cada ação de conscientização ambiental realizada acumulará pontos para a sua premiação.

Em breve também iniciaremos a conscientização casa à casa, com a entrega de informativos para orientar a população sobre a forma correta de separar os resíduos.

A Coleta Seletiva deverá começar logo após esta primeira etapa, e abrangerá todo o município, dando à população uma alternativa sustentável e ambientalmente correta para a destinação dos resíduos sólidos. Uma grande conquista a todos!